2015 Paragliding World Cup

IMG 20150714 094555

2015 Paragliding World Cup - Event 2 Montalegre, Portugal

Realizou-se entre os dias 11 e 18 de Julho a segunda etapa do circuito da Taça do Mundo de Parapente.
Este circuito é constítuido por 5 estapas nas quais os pilotos se tentam qualificar para a Superfinal a decorrer no México em Janeiro de 2016. Esta segunda estapa foi a primeira estapa Europeia pelo que a afluência de pilotos foi grande, vindo tal facto aumentar a qualidade da selecção e consequentemente dos pilotos. Dos 130 pilotos seleccionados Portugal era o terceiro país mais representado com um total de 11 pilotos, sendo desses 5 pilotos do AbouaAboua numa participação recorde do clube.
A este nível de competição há poucos pontos a separarem os primeiros 50 pilotos, bem como os tempos que os mesmos fazem em cada manga da prova. Numa manga típica chegam cerca de 100 pilotos ao final do percurso, com menos de 5 minutos a separarem os 50 primeiros. De cada etapa são seleccionados cerca de 20 pilotos para participarem na Superfinal. Entre os Portugueses Nuno Vírgilio com um 25º lugar foi o melhor classificado, podendo esta classificação valer-lhe um lugar na superfinal.
Durante os 7 dias de prova realizaram-se 5 mangas entre os 75 e os 135km. Montalegre teve condições de voo fantásticas, sobretudo nos primeiros três dias, deixando muitos pilotos encantados com o local. Seguem algumas imagens para melhor visualização do cenário da competição:
 
Pilotos: António Tabanês, Bruno Mota, Hugo Gonçalves, Pedro Moreira, Pedro Silva 
Fotografias
Vídeos

***Video not found***


Login